Registros e Artigos

Vamos brincar de Lego?

16 Oct 2019

Hoje (13/09/19) minha irmã e eu estávamos em reunião com um amigo e consultor financeiro e, ao finalizarmos nossa conversa ele nos disse algo que me fez refletir imediatamente e querer escrever este artigo.

Ele disse o seguinte: ... “ é como se minha vida fosse uma imagem num quadro feito por peças de lego; cada pessoa que eu conheço é uma peça que tem seu formato único, sua cor, seu tamanho e eu encaixo nesse quadro. Tem aquelas peças que, vez ou outra, perdem o brilho, o sentido e aí eu as desencaixo e deixo guardadas para um novo encaixe, em momento oportuno. Mas, toda peça tem seu valor, sua cor e seu formato únicos... “ (Marcelo Fioravante).

Adorei essa metáfora: comparar a vida da gente com um grande monumento formado por peças de lego, que se encaixam. E não é que é assim mesmo? Durante a nossa existência vamos colecionando momentos, vivências, pessoas, coisas, sentimentos... tudo vai formatando o que nos tornamos hoje, que vai ser diferente do que seremos amanhã e daqui 50 anos. Então, hoje em especial, quero falar com você que pode estar passando por um momento de desencaixes, de dificuldades... pode ser que neste momento as peças que você tem com você estão perdendo cor, sentido, propósito e você não esteja conseguindo perceber o que fazer com elas, para onde ir. Convido você agora a parar e pensar um pouco nisso tudo que você vive. Por quais razões uma ou diversas peças não fazem mais sentido? E sabe por que é importante pensarmos nisso: porque as pessoas não são descartáveis, mas elas podem ocupar lugares diferentes em nossas vidas, de acordo com o que vivemos. Se ontem você ocupava o lugar na vida de alguém que hoje não ocupa mais, está tudo bem...

Precisamos repensar quais peças vamos encaixar bem pertinho de nós, aquelas peças que preenchem nossos valores, nossas crenças, que nos ajudam a sermos pessoas melhores ou, quem sabe, nos permitem torná-las peças mais especiais, pois ao encaixá-las em nós um novo significado, melhor ou maior, surge. Da mesma forma, precisamos nos livrar daquelas peças que estão ficando pesadas para nós, que corre o risco até de elas caírem e nós cairmos juntos, pois não tivemos coragem suficiente de fazer a desconexão dos encaixes.

A física quântica ensina e comprova que se emanarmos uma energia (vibração) positiva, essa energia vai se conectar com pessoas que tem a mesma vibração... se reconhecem. Da mesma forma, se emanamos ou permitimos conexões com energias que nos destroem, estaremos criando nossa própria destruição, sofrimento, lamentação, negatividade, etc.

Quero deixar bem claro aqui que dificuldades todos temos, momentos ruins, situações desanimadoras e que, se mantivermos fé, atitude e força de vontade, superaremos. As desconexões que falo aqui são aquelas das quais já fizemos a nossa parte e não tivemos o mesmo comprometimento do outro lado, ou seja, só você se doa, se entrega, se compromete... e continua tudo ruim, difícil, trazendo dor, depressão, doenças, etc.

Então, se você está passando por este momento de tomada de decisão, de tirar pecinhas apodrecidas do seu quadro de lego da vida, o faça. Faça o quanto antes, para que você possa se reconstruir, reorganizar e, talvez, formatar nova vida, nova cor, novos encaixes, que sejam positivos, verdadeiros, benéficos e recíprocos.

Nossa vida é muito curta para vivermos achando que amanhã seremos felizes. Temos que ser felizes agora, hoje, porque o amanhã, literalmente, só a Deus pertence.

Então, cada vez que um lego vier até você (quer dizer, uma pessoa, kkk), analise bem, observe os encaixes aos quais ele já pertence e veja se é um encontro de peças que será bom para você também!

E, mais ainda, pense em que tipo de peça vocês está sendo na vida dos outros. Se está satisfeito com isso ou precisa reconfigurar essa pecinha para possibilitar algo diferente, melhor, interessante para o outro também.

De qualquer forma, pensar nisso deve trazer mais autoconhecimento e atitude positiva, pelo menos, essa é minha intenção, então, fiquem com ela!

 

Forte abraço! Até breve!!

 

#tsprimeconsultoriaecoaching

#coachingdevida

#altaperformancepessoal

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload