Registros e Artigos

A hora é agora!!

18 May 2020

 

 Em tempos de isolamento e quarentena... vamos falar sobre o tempo?

 

Uma das coisas que não podemos negar neste momento que estamos vivendo, é que está sendo possível rever muitos conceitos, formas de trabalhar. A auto análise e o auto conhecimento estão dando tapas e mais tapas na cara da gente todos os dias... e, também, deu para perceber que a gente tem tempo, não é mesmo?

 

A maioria das pessoas que eu convivo expressam o seguinte: "Não aguento mais sentir essa sensação de ter tempo e não conseguir fazer tudo o que preciso..."

 

Pensando friamente, é hora de revermos tudo mesmo, de olharmos para dentro e para fora. De replanejar, recalcular, procurar sair disso tudo muito melhor e mais forte. Por isso, hoje vamos falar sobre a gestão do tempo. 

 

Nós já falamos sobre este tema em outros artigos, pois o tempo está em tudo, assim como sua gestão. Se ficar repetitivo, não liguem. A repetição é sábia, necessária e faz a gente absorver conhecimento. Então, aproveitem!

 

Não quero me estender nas teorias que falam sobre a Gestão do Tempo, pois vocês podem acessá-las facilmente numa busca simples no google. Meu intuito aqui é te dar dicas de como rever e organizar seu tempo, para que você seja mais produtivo que nunca agora e crie musculatura para se apresentar dessa forma, ou melhor ainda, tão logo possamos voltar a todas as nossas atividades.

 

Lá vão as principais dicas:

 

1 - Setorize seu dia em 3 blocos: Manhã, tarde e noite;

2 - Em cada bloco, escreva as atividades que você deve cumprir;

3 - Aprenda a definir a importância das suas atividades: importantes, urgentes e corriqueiras (arrisco dizer que essa é a principal classificação para o alcance de um dia produtivo);

4 - Ao descrever as atividades, coloque o horário que você vai fazê-las;

5 - Deixe um intervalo entre uma atividade ou outra, contando com algum pequeno imprevisto ou atraso (que não possa ser controlado por você);

6 - Elenque dentro destes blocos de tempo quais são os papeis que você tem na sua vida que devem atuar neles. Exemplo: Pai, Mãe, Filho, Empresário, etc... 

(Pausa aqui: nós devemos elencar os papeis, pois as vezes, a gente mistura todos eles, ainda mais agora que muitos estão em home office. Podemos estar vestidos de empresários, porém, atuando como donos de casa. Entendem? Ou... podemos estar na função Pai / Mãe, mas atuando como empresários.

E aí a gente perde foco, energia e tempo. Se setorizar, listar, descrever, fica mais claro e caímos menos nas armadilhas que nos fazem perder o tempo).

7 - Revise suas atividades, check aquelas que já cumpriu e se precisar, refaça a sequencia delas;

8 - Planeje o seu dia de amanhã. Sempre. Sem exceção. Faça uma listinha com tudo que você fará amanhã. Quando você faz isso, sua mente entende que você já organizou a rotina. Você descansa melhor e não fica criando falsas expectativas sobre o dia seguinte;

9 - Foque no que está fazendo. Toda vez que você interrompe seu raciocínio, ou sua atenção focada, você precisa de pelo menos 10 minutos para retomar no nível que estava. Já pensou quantos 10 minutos você já perdeu na vida?? (Tóinnnn).

10 - Por último: Faça. Listar e não cumprir não vale nada. Comprometa-se com você, com seu tempo e com o tempo do outro.

 

Essas são apenas algumas dicas. Nós temos um treinamento exclusivo sobre como colocar tudo isso em prática, o que evitar, o que reforçar e como estabelecer uma rotina. Se quiserem mais informações, é só pedir.

 

Em tempos de pensarmos em viver... reorganize sua vida, seu tempo e seja uma pessoa produtiva e feliz! A hora é agora!!

 

Abraços, até logo mais!

 

 

#gestaodotempo

#treinamentoSorocaba

#treinamentoItu

#treinamentoBoituva

#treinamentoPortoFeliz

#altaperformance

#tsprimeconsultoriaecoaching

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload