Registros e Artigos

Mais uma crise!! Como vou vender (ou vencer)?? Parte 2.

7 Apr 2020

 

Oi Pessoal, vamos continuar com as nossas dicas valiosas??

No artigo anterior nós comentamos 3... seguem outras:

 

4 – Acredite no seu produto e na sua empresa. Se você não acreditar, não vai conseguir demonstrar isso... Você pode até fingir por um tempo, mas lá um dia você esquece que tem que fingir que acredita e demonstra isso... e aí perde a mão de vez!! Então, se você é dono de empresa, gestor de equipe, etc... Reúna seu pessoal (mesmo que por vídeo conferência), diga tudo que você está fazendo para superar esse momento e relembre todos eles dos pontos fortes da sua empresa, do diferencial que vocês têm, do quanto cada um tem seu valor e importância! (Faça isso com verdade, com emoção!).

 

5 – Mantenha o Ritmo Constante. Manter o ritmo neste caso é, até mesmo, acelerar o que for possível acelerar. Exemplo: vamos ter que parar nossa produção por 20 dias... porém, tenho pedidos em carteira que não consegui entregar ainda que poderiam ser fabricados enquanto ainda há tempo. Aceleraaaaa, reúne tua equipe e não deixa ela entrar no ritmo do medo, tirando o pé... Sejamos mais rápidos que o avanço desse vírus!! Muitas vezes a solução está em nossas mãos e agente não utiliza!!Foco no que é possível fazer!! Tome as rédeas da situação, organize-se!

 

6 – Comemore! Esta é outra coisa que a gente sempre fala... comemore para registrar as emoções positivas. Nosso cérebro adora emoções positivas, porque liberamos hormônios que nos dão satisfação, felicidade. Assim, se ele sentir esta emoção, vai querer sentir novamente e vai desenvolver mecanismos para isso, vai ser ponto para te dar motivação (lembrando que ninguém pode te motivar, só você mesmo!). Então: chegou um pedido... COMEMORE!! Passamos um dia sem uma notícia devastadora... COMEMORE!! Vencemos uma dificuldade... COMEMORE!! Cumprimos um prazo... COMEMORE!!

 

Estamos no momento de comemorar até pelo ar que estamos respirando, pois quer dizer que passamos por mais um dia! Não é exagero, é verdade... faça isso!

 

Se você é dono de empresa, gestor de equipe, gerente, líder... crie este hábito. Você é exemplo, então tem que partir de você! Comece, persista e aí ficará mais fácil.

 

Ótimas vibrações a vocês!

 

Abraços e até a próxima!

 

#tsprime

#autoconhecimento

#homeoffice

#vendas

#treinamentodevendas

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload