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Mais uma crise. Como vou vender (ou vencer)? Parte 3.

13 Apr 2020

 Voltamos!!! Hoje vamos continuar com as nossas dicas, e desta vez, são todas focadas na usa inteligência emocional.

 

E, porquê isso é importante?? Por que se você não controlar suas emoções, pode piorar (muito) seus resultados.

 

Vamos lá?

 

7 - Cuide da sua postura. Você já viu aquela expressão " o corpo fala " ? Então, ele fala mesmo... e, se nós ficarmos atentos a isso, mudando a nossa postura, encaramos os desafios de forma diferente. Então, todos os dias, já pela manhã, pratique posturas que te trarão força e atitude mais "agressiva". O agressiva que eu falo aqui não é que você vai sair batendo nas pessoas, mas sim que você vai ter mais atitude, mais movimento. Então,  vamos começar com a postura da mulher maravilha: fique em pé, coloque as mãos na cintura, erga a cabeça, abra os ombros... fique assim por, pelo menos, 1 minuto. Enquanto isso, pense em você sorrindo, feliz, superando obstáculos. Leve seu cérebro a imaginar isso, sinta isso... Seu corpo vai liberar hormônios que vão te ajudar a enfrentar melhor o seu dia. Se você é homem e não quer fazer a postura da Mulher Maravilha, faça a do Super Homem que é igualzinha a da Mulher Maravilha (kkkk).

 

8 - Cuide dos seus pensamentos. Estamos cansados de saber que a negatividade atrai a negatividade. Então, por mais difícil que esteja, mude seu pensamento. Nós temos uma técnica muito simples... quando vem aquele pensamento ruim, páre, respire e pense em algo bom. Sugiro que você já pense em diversas situações que te deixam animado (a), e as tenha como carta na manga. Aí você pensa em alguma dessas situações e, se possível, pense em uma música que você gosta... concentre-se nestes pensamentos e na sua respiração. Essas emoções positivas que você aciona funcionam como gatilhos no seu cérebro para te darem mais ânimo. Faça quantas vezes você precisar no decorrer do seu dia (não ligue se acharem que você é doido(a), só não tente voar, por favor!!).

 

9 - Pratique uma atividade física. A atividade física, além de fazer bem para sua saúde, fará bem para sua mente. Quando a gente faz um exercício físico, nosso organismo produz endorfina, o hormônio da felicidade, que nos traz sensação de bem estar e contentamento. Quando cumprimos com o objetivo de praticar a atividade física temos a sensação de superação, de dever cumprido e isso te fortalece mentalmente. Além disso, muitas pessoas, após um dia estressante recuperam toda a sua energia transpirando... então, manda ver no exercício!! 

 

10 - Descanse seus pensamentos ao se deitar para dormir. Você já percebeu que quando a gente coloca a cabeça no travesseiro somos invadidos por uma enxurrada de pensamentos ruins? Às vezes eles vêm acompanhados de um gelo ruim na barriga, medo, tristeza... E aí, você pega no sono desse jeito, tem pesadelos, dorme mal e acorda cansado. E isso acontece todo dia... todo santo dia! Me responde: você acha que desta forma você estará mentalmente preparado para vencer suas batalhas? Então... comece a, literalmente, descansar seus pensamentos. Ao se deitar, permita levar sua mente para um lugar tranquilo, respire calmamente... Pense em coisas boas, pense que você está solucionando seus problemas. Isso vai ajudar teu inconsciente a trabalhar esse tipo de pensamento enquanto você dorme. Eu costumo a ouvir meditações guiadas. Seleciono meditações de autores que confio, ou gravo as minhas próprias meditações e ouço... Se no meio da meditação você já relaxar e dormir fique tranquilo(a), você não perdeu nada, muito pelo contrário, ganhou... seu inconsciente ouviu tudo e vai usar em seu favor.

 

E aí, gostaram destas dicas? Com elas, como na figura que ilustra esse artigo, quem delimita a sequencia das pecinhas da sua vida é você!!

 

Abraços. 

 

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