Registros e Artigos

Mais uma crise!! Como vou vender (ou vencer)? Parte 1.

30 Mar 2020

 

Olá meus amigos... em tempos de crise, vamos pensar um pouco em como podemos melhorar nossa atuação como vendedores?

Nós sabemos que o momento requer muita calma, pois o que nos está sendo oferecido é pânico, desespero, medo... muito medo!

Contudo, mesmo em momentos assim, aliás, mais do que nunca, temos que retomar alguns conceitos de vendas de alta performance e usá-los! Por isso, hoje vamos colocar aqui algumas dicas que não podem ser esquecidas:

 

1 – Mantenha seus pensamentos saudáveis, vire a chavinha pro modo Mindset Construtivo.

Já tem muito tempo que a gente fala desse tal mindset construtivo, mas, se você não se lembra do que se trata, é o seguinte: quando somos colocados em situações difíceis, mesmo que corriqueiras, as pessoas que cultivam o Mindset construtivo reagem de forma diferente. Elas pensam: “Ok, o que vou fazer para sair desta? Para que eu estou vivendo isso? Como posso fazer para que eu consiga superar isso... “

Entenderam??

Já as pessoas de Mindset Fixo, que é o oposto, pensam e dizem: “ Oh céus, oh vida, oh azar. Agora eu vou morrer, então vou deitar pra morrer sem fazer muito esforço!” (claro que eu estou dando aquela exagerada para ficar bem claro... mas é assim que o mindset fixo atua).

Daí você pode estar pensando: “Até parece que elas (TSPRIME) não estão com medo, trabalhando home Office, lavando as mãos com sabão, passando álcool gel, usando máscara....”

Então, nós estamos sim, fazendo tudo que podemos, sentimos medo sim, mas a gente foca no positivo realista, a gente foca em fazer o que podemos, da melhor forma, e quando vem o sentimento de medo ou desespero a gente faz exercício de respiração, reza e anula este pensamento, substitui pelo construtivo e seguimos em frente. Adaptamos a forma de prestar nossos serviços, aumentamos o contato com nossos clientes, temos palavras positivas e verdadeiras para as pessoas... não visitamos nossos pais que são idosos, parte da gente não sai de casa mais porquê é do grupo de risco, lavamos a mão mais do que nunca, usamos álcool gel, usamos máscara... Compreenderam?

Então, a primeira dica é: PENSAMENTO POSITIVO REALISTA!! MINDSET CONSTRUTIVO!!

 

2 – Sempre falamos que vender é desenvolver relacionamento. Então pense: num momento destes, mesmo que seja aquela pessoa mais linda que você já viu, estonteante... você permaneceria ao lado de alguém que só reclama, que só traz notícias ruins, que rebate todo ponto de apoio que você encontra com caras e bocas que te desagradam??

Na venda é da mesma forma: mantenha um relacionamento saudável com o seu cliente. Sorria. Tenha palavras positivas, entone firmemente a sua voz, passe segurança, traga a sua experiência de vida, de ter superado obstáculos com mais força ainda. Se não podes visitar o cliente, ligue para ele, diga que você continua do lado dele, que precisamos nos unir para superar o que está por vir e, principalmente, acreditar que vamos superar!!

 

3 – Seja estratégico! Pense no seu mix de produtos, encontre aquele que você pode oferecer mais neste momento. Exemplo: nós da TSPRIME podemos oferecer os Treinamentos (diversos) e as sessões de Perfil Comportamental totalmente online. Adequar nosso horário ao do cliente, promover o conhecimento e aprimoramento daqueles que podem ter mais tempo agora...

Certamente há algo que você pode potencializar neste momento, talvez aquele item que você nem conta muito com ele será o seu diferencial agora!

 

Queridos, esperamos ter ajudado um pouco, ter consigo passar estas dicas de forma encorajadora e positiva. Sabemos que não será fácil, mas sabemos que conseguiremos. Então, o foco é em: CONSEGUIREMOS... (aí teu cérebro vai te ajudar a achar mecanismos para conseguir).

 

E sempre (dica final): Acredite em Deus. Ele pode resolver problemas que não tem solução. Tenha fé e você sairá mias forte do que nunca disso tudo. Nós, da TSPRIME, acreditamos!

 

Ótimas vibrações a vocês! Semana que vem tem mais dicas!!

Abraços e até a próxima!

 

#tsprime

#autoconhecimento

#homeoffice

#vendas

#treinamentodevendas

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload